sexta-feira, junho 26, 2009

ARTE PARA VIDA- PREVENÇAO DROGA NA ESCOLA- 2002-2009.


ESCOLA SERAFICO DA NÓBREGA-

PEÇA - SAÍ DESTA NÓIA BICHO
TEMA- PREVENÇÃO USO DE DROGA.
Autoria, Dra.Maria Anunciada Agra O.Salomão
Co-autoria- Natalia Silva(13 anos).

Sinopse-
Garoto bem comportado, passa a ter comportamento agressivo na escola e na vida.Mãe e namorada tentam entender o que acontece .


Personagens-
José Teotônio –filho
Mãe –Carminha
Namorada- Beatriz.
Amigo- Tico
Psicólogo- Dr.Armando.

NOTA DA AUTORA-
Esta peça, é fruto de um amplo trabalho e preparaçao com os componentes do ARTE PARA VIDA, sobre o tema acima. Tendo sido estudado linguagem, comportamento ,e fatos reais, acontecidos na comunidade aonde muitas destas crianças vivem. COMUNIDADE SAO JOSÉ -Joao Pessoa-PB.




Criação – Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão
ARTE PARA VIDA - MÓDULO SAÚDE DO ADOLESCENTE 2009.





II RAP -SUPERAÇÃO-Autoria - .Dra-Salomão.

Já fui um garoto do mal
Entrei na droga na contramão
Perdia escola, namorada
Minha mãe eu só maltratava
Estava numa roubada
Até galinha eu surrupiava
Pra comprar droga eu não media nada
Estava entrando numa roubada
A todos eu enganava
Dos traficantes eu apanhava
Quase morri nesta empreitada
Quem me salvou foi Deus meu senhor
E o esporte ele mostrou.
Foi no voley de praia que ele me mostrou.
Foi o esporte que me salvou
Hoje sou um garoto normal
Voltei a escola e a namorada
Minha mãe me recebeu
De braços abertos e com amor
Ela muito me ajudou.
Foi o esporte que me salvou
A Deus pai que me abençou.

NÃO AS DROGAS / SIM A VIDA
ARTE PARA VIDA / LUTA CONTRA DROGA NA ESCOLA 2009
ESCOLA SERÁFICO DA NÓBREGA
Dra-Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão.




















































A postagem da peça SAI DESTA NOIA BICHO, está disponível, para que outras escolas , ou entidades, que lutam contra drogas na Escola e na Vida, possam sensibiizar com este produto, muitos outros jóvens.
Esta é mais uma contribuiçao do ARTE PRA VIDA NESTA LUTA DESIGUAL, QUE CONTIUA A CRESCER.
NOTA 2-
Se alguma escola ou entidade ,sem fins lucrativos tiver interesse em encenar esta peça, a única exigência, é que citem e pesquisem o que este projeto ARTE PARA VIDA, realiza.Queremos compartilhar com muitos esta proposta.
PREVENÇAO É A SOLUÇAO -EDUCAÇAO O MEIO.
DIA MUNDIAL DE COMBATE AS DROGAS 2009.
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliviera Salomao
PREVÇAO É A SOLUÇAO -EDUCAÇAO O MEIO.

Um comentário:

aparaibatem disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abçssssssssss

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...