terça-feira, maio 23, 2006

ARTE PARA VIDA / NOVIDADES

Foto da semana, durante a Ação Prevenção em Diabete na UFPB dia 16 /05/2006,as duas integrantes do Esquete BEABÁ DA DIABETE, Leticia e Regina (PROSARTE), fizeram um ensaio no corredor da central de aulas , provocando risos em quem passava pelo local.



Segunda-feira 21 /05/2006, estive com o grupo PROSART , núcleo Escola adolfo Maia (Cabedelo), nos ensaios da nova peça COM LICENÇA ESTOU CHEGANDO(Saúde do Adolescente).Tematica- Gravides na Adolescência e DST /AIDS. Os componentes super motivados, passamos a peça até o final , emoçaõ total, agora é trabalhar muito para estréia no dia 21 de Junho no Teatro Municipal de Cabedelo.Falta muita coisa, a melodia precisa ser trabalhada, continuamos sem musico profissional, vamos terminar no nosso processo melódico simples e feito pelo grupo , figurino ídem e cenário ....O importante como sempre é o conteudo da peça que promete se Deus quiser sensibilizar a galera j´vem para o problema acima descrito. Seguiremos pós estreia para escolas da rede Pública Cabedelo (PB) e outros locais , aonde nossa mensagem com o tema possa ser útil.

Cresce a olhos vistos o número de adolescentes grávidas e com DST .Nosso ARTE PARA VIDA segue com as Palestras ações de sensibilização, tem se tornado efetivo no tocante ao ALERTA VERMELHO.

Com muito humor , música e um texto elaborado na linguagem dos adolesecntes, esta´peça promete repetir o exito de BEBÊ A BORDO (Primeira peça da autora sobre o tema), considerado modelo de prevenção primaria de DST /AIDs , dentre outros fatores de risco da adolescência.

Terça 22/05/2006 estive no núcleo da Escola Seráfico da Nóbrega (João Pessoa). Componentes ainda emocionados com o AMOR ESFUMAÇADO, analizamos erros e acertos, marcamos próximas apresentações.

Estaremos no dia INTERNACIONAL SEM TABACO 31 de maio, na escola Adolfo Maia (Cadedelo) marcando uma ação desta vez pontual.Este trabalho na luta contra o Tabagismo foi iniciado há 9 anos nesta cidade, tendo sido na época apliacado pela autora em todas as escolas do município e outros locais de risco social. Continuamos ação sistemática com o tema .(VER POSTAGEM DE AMOR ESFUMAÇADO).

A UNIGENTE (INSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA UNIMEDE João Pesssoa -PB, tornou viável a edição da revista estilo gibi cujo texto foi adapatado pela autora do ARTE PARA VIDA, da sua primeira ´peça temática educativa(PAGODE ESFUMAÇADO) tema central TABAGISMO.

O MERGULHO NA LITERATURA, tivemos dois livros finalizados e apresentação oral do resumo, muita procura por livros, os componentes do PROSRTE iniciam com gosto na leitura , melhorando o vocabulário, a redação (resumo escrito dos livros) e como complemento cultural e entretenimento.

Aos componentes do PROSARTE, como combinado passarei 5 dias ausentes, deixei tudo organizado (tarefas) esperando que na próxima segunda -feira tenhamos notícias concretas e melhores para todos vocês.

Dra.Maria Anunciada Agra De Oliveira Salomão
Criadora e aplicadora do ARTE PARA VIDA.
masagra40@terra.com.br

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...