quinta-feira, maio 18, 2006

ARTE PARA VIDA / AÇÃO















Hoje dia 16 /05/2006, aconteceu a Apresentação do Esquete AMOR ESFUMAÇADO, no Auditório da Federação dos Hospitais.
Nos dias que antecederam , houve muito ensaio, dificuldes mil, para juntar alunos de diferentes escolas, nervorsismo de alguns integrantes ainda estreantes em palco,enfim o dia chega e temos que colocar tudo em ordem.Chegada ao local com 3 horas de antecedência, os garotos adoraram o trasporte, e ao chegar depois dde estudado o local, iniciado os ensaios para marcação.
Graças a Deus tudo correu bem, e conseguimos levar a missão a cabo,com a sensação de dever cumprido.Valeu mais esta experiência , devido o espetáculo ser preparado para atuar em pátios de escola e não em palco, advindo algumas dificuldades logo superadas.

O momento foi de muita emoção para os participantes do grupo, pois sabiam que estavam sendo avaliados para um futuro patrocínio desta empresa, a UNIGENTE, está estudando uma forma de patrocínio a este projeto, no momento foi viabilizado a confecção da revista -gibi sobre o TABAGISMO (PAGODE ESFUMAÇADO) , folders da apresentação do Esquete AMOR ESFUMAÇDO , e uma quantia em dinheiro vai ser dado aos garotos atores 400, 00 pela apresentação na noite se estréia.

Agradeço a todos os participantes e parabenizo-os pelo desempenho, os aplausos foram muitos , valeu o estresse , o resultado é que fica , sabemos que sensibilizamos a plateia para a luta contra O TABAGISMO E ALCOOLISMO.

Momento de emoção ,a participação especial de Regina Lídia , ao qual escrevi um texto denso sobre uma adolescente alcoólatra ,foi de grande impacto, a representação tetatral dela foi magistral ,a plateia ficou pensando que ela era a pessoa e não uma personagem de ficção,
mais uma vez a superação de Regina Lidia emociona .

Momento de descontração, os componentes do PROSRT Cabedelo (Escola Adolfo Maia), entram cantando o PAGODE ESFUMAÇADO, finalizando com muita alegria este trabalho na luta contra o TABAGISMO E ALCOOLISMO.

TABAGISMO E ALCOLISMO , FATORES DE RISCO ELEVADO PARA UM ENVELHECIMENTO COM QUALIDADE DE VIDA.

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO EDUCAÇÃO O MEIO.



Dra,Maria Anunciada Agra Oliveira Salomão
masagra40@terra.com.br
fotos dos momentos.

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...