quarta-feira, dezembro 24, 2008

ARTE PARA VIDA /NATAL SOLIDÁRIO










































































































Natal 2008, muita emoção na finalização dos trabalhos dos componentes do ARTE PARA VIDA.
Com a presença da diretora da Escola Seráfico da Nóbrega(Prof.Beta), a nossa psicóloga Glaucia; madrinha do projeto (Prof.Linda Susan);minha mãe(Neusa Agra ); irmã Zelia Agra;e muitos dos componentes (PROSART I -Escola Serafico da Nóbrega-João-Pessoa-pb), PROSART II(Escola Adolfo Maia-Cabedelo-pb); e a nossa primeira componente do projeto Luciana Carvalho,aconteceu em minha residência no dia 23 /12 /2008- 17 horas, uma pequena festa de solidariedade.


Não poderia deixar de registrar a presença de Juliana e Alfredo (Envival- Móveis e Decoração ), casal que presenteou com uma bicicleta,a jovem Nathalia, que por merito e muito esforço ,fez jus a este premio.
A Natalia Silva -13 anos, ganhadora da bicicleta(primeira foto); deu muito trabalho para a escola, e grupo; foi suspensa das atividades por alguns meses;no entanto deu a volta por cima, com persistência, inteligência, mostrando trabalho criativo, e o principal mudança no comportamento, conseguiu naõ só a reintegração ; e ganhou o maior premio.
O ano está terminando, com muitas realizações, metas cumpridas, mentes transformadas, alguns choros, perdas,no entanto o saldo foi extremanente positivo.Os que permaneceram no grupo, tomaram contato,com literatura, ética, desenho, criação de texto, música(RAP), sempre com temas educativos, dentre outros desenvolvimentos
Na escola e na vida , eles os pequenos, estão tendo a oportunidade de acrescentar algo mais em sua vida e educação.
Valeu a pena , o esforço de estar com eles , produzindo, incentivando, criando, dando e recebendo amor ,neste 2008.
Espero que no ano que se aproxima, tenhamos a oportunidade de crescer com mais qualidaede e
profissionalismo.A fila para entrar no grupo é grande, e de tudo farei para fazer juz a este pequeno exercito, na luta pró PREVENÇÃO NA SAÚDE E EDUCAÇÃO.

Agradeço o apoio do Programa de TV(Viver Bem), que fez um belo documentário sobre este projeto, a diretoria da Escola Seráfico da Nóbrega( Prof.Beta; Psicóloga Glaucia,e vice diretora Glaucy), pelo apoio dado a minha pessoa, para viablização deste projeto; e toda minha familia que entende agora o que faço, e me apoia.A minha mãe ,Neusa Agra, que quando pode prestigia as apresentalções , orgulhosa e incentivadora de nosso trbalho; irmã Zelia Agra ,presente este ano na nossa festa de finalização, ao qual viabilizou ,junto ao meu irmão Luciano Agra, muitas das emoçoes vividas pelos componentes , e ao meu marido Luiz Salomão, por ter a paciência de ter muitos dos meus momentos canalizados para o projeto, deixando-o, muitas vezes a minha espera, sem nemhuma queixa.
Todo este projeto , é aplicado na escola, durante os intervalos de aula, recreio, e final das tarefas, lá fico a espera para trabalhar com os alunos ,sempre cada dia uma surpresa, e novo aprendizado.
Agradeço as amigas Lurdes(Boutique Orquidia), que presentou uma das componentes com uma linda blusa; a Fabiola (Boutique Paris), tambem presenteou com uma blusa , e a minha familia que presenteou com tenis , seis membros do grupo, dentre outras contribuições.
Enfim nosso Natal foi de muita alegria, energia positiva, e solidariedade.


Nota-I- Durante estes anos que realizo este trabalho, este blog foi apenas um registro das atividades desenvolvidas pelo Projeto ARTE PARA VIDA.
Para o ano de 2009, iniciarei uma nova etapa, com mais atividades, e produção de material educativo, em todas as formas desenvolvidas, que deram certo ao longo destes anos.
FELIZ NATAL COM MUITA LUZ E SOLIDARIEDADE ,para todos aqueles que acompanharam o ARTE PARA VIDA.
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão-
Criadora e aplicadora do ARTE PARA VIDA.
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO.

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...