quarta-feira, abril 05, 2006

ARTE PARA VIDA/ PREVENÇÃO ESCOLA








Na lutra contra as drogas lícitas Tabagismo e Alcolismo juvenil, e com elevado número de adolescentes iniciando no vício, a autora do ARTE PARA VIDA e a diretora do Colegio Seráfico da Nóbrega, decidem realizar evento com estes temas.
Foi feita uma adpatação de um texto anterior da autora sobre tabagismo (SE O MOCINHO FUMA QUEIMA O FILME 2004), acrescido do tema alcolismo.
O esquete foi desenvolvido mostrando de maneira lúdica as complicações advindas do uso destas drogas na saúde dos usuários ,enfatizando as alterações comportamentais, tais como a agressividade gerada com o uso do alcool, alterações sensoriais com diminuição de reflexos , tendo como consequencia sua influência nos acidentes de transito, e outras grandes alterações.
Com o Tabagismo foi dado enfase a doenças prevalentes com o uso desta droga e suas complicações.
A ação foi desenvolvida ao longo de 15 dias , com participação e muita dedicação nos ensaios ,componentes do grupo levaram a sério a missaõ ,e o Esquete AMOR ESFUMAÇADO, foi exaustivamente trabalhado.
Tive a grata surpresa de uma co-autoria do jóvem Luan que escreveu e dirigiu um encarte no esquete original, este monitorado e com total aprovação minha e do grupo.
Parabenizo todos os componentes pela ação e seriedade no trabalho ,e na data prevista 04/04/2006 ocorreu a estreia na escola.Estavam presentes professores e diretores ,alunos de todas as turmas da escola, alguns familiares , o grupo deu o melhor de cada um e o reconhecimento foi imediato ,com os pequenos alunos pedindo autografos aos componentes do PROSART gerando muita emoção.

Missão cumprida.Agora partiremos para encenações em outras escolas.

Nota.
Tivemos a participação extraordinária de Regina Lídia na encenação da história de uma alcolista adolescente.
Alguns componentes deste esquete são ex.alunos do seráfico, Bruna Ramos, Gustavo Barreto(com um duplo papel ) , Letícia Carvalho , estudam em outras escolas, no entanto participam ativamente das ações do PROSART.

POR UM MUNDO LIVRE DO TABACO E NA LUTA CONTRA O ALCOLISMO JUVENIL (PROSART /PREVENÇÃO)

Dra:Maria Anunciada Agra Oliveira Salomão
05/04/2006 /João Pessoa Pb

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...