quarta-feira, junho 16, 2010

PREVENÇÃO VIOLÊNCIA NA ESCOLA / FINALIZAÇÃO COM TIME CAMPEÃO.





































O ARTE PARA VIDA, encerrou este semestre hoje, dia 16 de Junho, com a Luta VIOLÊNCIA NA ESCOLA. Com um time de 11 finalistas, entre 250 convocados,muito poucos responderam a escalação, 35 alunos apresentaram trabalho ao longo dos meses.Trabalhos estes com arte grafica(desenhos retratando a violência, em contrapartida, mostram uma saida para tanto conflito), poemas ,como o DIREITO DE BRINCAR, de autoria de Yasmim Carvalho 12 anos, musicado por Prof.Jaiel(vice diretora da escola), foi um sucesso.



De minha autoria foi trabalhado o poema matuto (PARE DE BULIR COMIGO), este com uma interpretação magistral do nosso querido Robson 14 anos(quatro no ARTE PARA VIDA).
Fui trabalhando corpo a corpo, dia a dia, e hoje tivemos nossa final.Com emoção, a Copa dos Campeões , sensibilizou, componentes, diretoria, e alunos de todas as turmas.Eu, morta de felicidade, ainda não acreditando que chegaria viva a final deste campeonato, sou só alegria,ao ver estas crianças , lutando e mudando comportamento, a olhos vistos.
Minha alegria maior foi ver dia a dia, a modificação de Wender 12, do Acelera, um dos campeões desta competição.A entrega das premiações (tres bicicletas , 5 bolas futebol, e outros pequenos premios,foi emoção pura.
Agradecimento a diretoria da escola, na pessoa da Prof.Beta(Diretora), que sempre me apoiou em todos os momentos, idas e vindas nesta escola, Prof.Jaiel (Vice -diretora), que musicou o poema (Direito de Brincar),de autoria de Yasmim 12, muitos professores que cederam parte de seu tempo em sala, para que eu pudesse trabalhar com estas crianças( Prof.Marisa do Acelera),minha gratidão pelo apoio dado ao projeto, incentivando as crianças a participar. Agradecimento a Prof.Glaucia, que deu apoio a confeção das primeiras cartilhas ; não poderia deixar de agradecer a Psicóloga Glaucy, que me apoiou nestes 7 anos, não só com as crianças ,como a minha pessoa,quando eu queria desistir deste projeto.
Nota- dentre todos os temas que trabalhei nesta escola , este foi o mais difícil, no entanto o que mais me emocionou.(Ver outros temas em postagens de anos anteriores).

Os tres vencedores na categoria Redação e poesia / Desenho / Comportamento, são os seguintes:Yasmim Carvalho 12, Rosangela Ferreira 13, Wender 12, com uma participação ativa ,em todo processo criativo.Parabéns a todos.


PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO.


Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão












Nota- Fotos do evento hoje a tarde, e parte de video.




Um comentário:

aparaibatem disse...

parabéns amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
a vc e aos seus meninos!
Deus te abençõe e dê força,sabedoria e discernimento para continuar a ser instrumento nas mãos de Deus.
Abçs

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...