sábado, junho 12, 2010

PREVENÇÃO VIOLÊNCIA NA ESCOLA EM RITMO DE COPA DO MUNDO.


















Ontem dia 11 Junho, como todos os dias desta semana, estive com meu time de futuros campeões na luta contra a violência , treinando as ações do dia D ,na Escola Seráfico da Nóbrega,aonde realizo este projeto (ARTE PARA VIDA).
Como já postei anteriormente, estas crianças de alto risco social, lutam por um dia a dia de paz, e um futuro melhor para eles e familiares.São muitos hipotudo...mais guerreiros na luta por um lugar ao sol, sol este que pouco brilha no cotidiano destas crianças.Está difícil faze-los entender os obejetivos desta luta ! sim , eles tiveram dificuldade para assimilar aonde pretendo chegar com este trabalho,no entanto os resultados dia a dia, me fortalece, e começo a acreditar que vamos fazer a diferença,a medio e longo prazo.Com teatro , música e poesia, amor e dedicação, utilizando a arte em todas as suas formas , estamos chegando a um produto final ,que vai sensibilizar a garotada da escola.A emoção, domina os componentes, a luta positiva premiada ,contra aviolência na escola, já faz a diferença, noto nos pequenos detalhes em atitudes as mais corriqueiras ,que eram sempre violentas, estão modificando até o gestual, palavras e atitudes destas crianças.Neste múdulo, temos diretamente envolvidos umas trinta crianças, e indiretamente ,quando o produto for apresentado, muitas centenas delas.No dia 16 (quarta -feira) ,as 16 horas, teremos nossa equipe em jogo, e vai ganhar os melhores.Tres bicicletas , 6 bolas de voley, uma de futsal, e muitas camisetas da copa , serão distribuidas entre os vencedores.Destas apenas 10 camisetas , foram doadas por uma colega de faculdade(Prof.Liliane), o restante , é doação pessoal familiar.Gostaria de poder oferecer muito mais, a todos os participantes, mais vai ficar o sabor de quero mais ,para o segundo semestre, aonde a luta continua, com este módulo , e muitos outros que irei trabalhar com estas crianças já sensibilizadas .
A ANDORINHA QUE SÓ NÃO FAZ VERÃO , MAIS ANUNCIA A PRIMAVERA, está feliz, com o saber que fiz , faço e sempre farei minha parte como cidadã ,em prol de um mundo melhor.Se não posso muda-lo, pelo menos tentei sensibilizar o epicentro aonde estou inserida.
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO /EDUCAÇÃO O MEIO


2 comentários:

BLOG DO VAVADALUZ disse...

Anunciada, você é fruto de árvores da melhor qualidade,não poderia ser diferente.Daí a sua forma de agradecer ao bom Deus pelo que ele ja lhe deu e ainda vai lhe dar. Fico deveras emocionado ao ver seu trabalho. Parabens e continues prestando esse serviço que só enobrece e diginifica a você e todos os seus.

Um forte abraço

vavadaluz

vavadaluz@ig.com.br
walterdaluz_luz@hotmail.com
Mande-me todas as fotos e fique com Deus

BLOG DO VAVADALUZ disse...

MARIA ANUNCIADA E O SEU PROJETO


Por falar em Luciano Agra, alertado pelo amigo Vavá da Luz, acessei o blog da senhora Maria Anunciada Agra Salomão, irmã do nosso prefeito, que executa de forma bem discreta, um extraordinário trabalho junto à população infantil mais carente de nossa capital. Maria Anunciada é médica por formação, mas resolveu se dedicar independente da carreira política do seu irmão, a um projeto de prevenção em saúde, denominado Arte Para a Vida, utilizando para tanto o teatro, com peças utilizando como atores as crianças mais necessitadas. A dedicada médica utiliza recursos próprios e a generosidade de amigos e de colegas de trabalho, além de alguns voluntários que a ajudam na difícil tarefa. Maria anunciada utiliza sempre a frase que diz: “A andorinha só não faz verão, mas anuncia a primavera” e justifica o seu trabalho, dizendo sempre com relação ao mundo em que vivemos: “Se não posso mudá-lo, pelo menos tentei sensibilizar o epicentro aonde estou inserida” e mais ainda: “Que a Prevenção é a solução/Educação o meio”.Sem dúvida a médica Maria Anunciada é uma cidadã nota dez.Em tempo: Recentemente o Grupo Arte para a Vida, apresentou no Teatro Santa Rosa a peça denominada o Beabê da diabete, contando inclusive com a presença na platéia do diretor global Walcyr Carrasco, que ficou entusiasmado com o projeto.

Coluna do Dr Pedro Marinho em seis portais e no Blog do Pedro Marinho

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...