quarta-feira, abril 07, 2010

VIOLÊNCIA NA ESCOLA- SEMI-FINAL CONCURSO DESENHO E CORDEL.





























Neste dia 7 abril na Escola Seráfico da Nóbrega, a atmosfera entre os concorrentes ,e participantes do concurso (Trabalhando a violência na Escola), está alta, na reta final do concurso Violência na Escola..diga não.
A expectativa para ganhar a bicicleta (duas), é grande.Uma será destinada ao melhor desenho sobre o tema, e a outra, para melhor interpretação dramatizada do Cordel(PARE DE BULIR COMIGO).
Esta turminha das fotos, são alunos com dificuldade de aprendizado, e alguns com alteração de comportamento,no entanto, estou dando minha maior carga de motivação para estes, sempre acreditando que com amor , segurança, e paciência , muita coisa pode ser revertida.
Tenho alguns bons exemplos em anos anteriores ,nesta escola,e em outra aonde apliquei meu projeto,com alunos considerados irrecuperáveis,hoje estão não só inseridos no mercado de trabalho, e alguns em universidade.
Estou entregando a vice diretora desta escola, o protótipo do cordel,com texto e desenhos, a mesma prometeu finalizar ,e entegar 10 exemplares ,para a apresentação deste modulo, que será dia 22 deste.
O ARTE PARA VIDA , sua criadora, aplicadora, e componentes ,bastante motivada com mais uma meta em finalização , na luta em PREVENÇÃO EM SAÚDE NA ESCOLA.Mais a luta continua.
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO /EDUCAÇÃO O MEIO
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...