O ARTE PARA VIDA, está trabalhando a prevenção Violência na Escola (Bulling), com várias formas de expressão artísticas,com a finalidade de sensibilizar os alunos para o tema.Este crescente ,não só na Escola Seráfico da Nóbrega,como em muitas escolas no estado, Brasil e mundo.
Esta semana tivemos um episódio lamentável de Bulling, envolvendo alunos ,com resultado negativo.Um garoto foi ferido, com arma trazida de casa,graças a Deus não foi um evento fatal.
Esta autora , tem sistematicamente trabalhado o tema , em várias classes, e uma especialmente tenho marcado presença ,tentando reverter o quadro ( sala do acelera).Os resultados estão animadores, e dia 23 , estaremos apresentando a ação (VIOLÊNCIA NA ESCOLA DIGA NÃO).
Duas bicicletas doadas por mim, serão entregues neste dia, a luta por este prémio está acirrada, dentro da mais perfeita harmonia, das disputas educativas.
Assim vou desenvolvendo o tema, trimestre a trimestre, corpo a corpo, construindo um produto educativo ,em plena evolução.
Todo processo de mudança ,envolvendo a educação , mudanças de comportamento, e outras transformações requer dedicação, vontade, e motivação para seguir em frente,nesta e em outras lutas ,levantadas pelo ARTE PARA VIDA ao longo dos anos.
Segunda feira dia 19, terei um mutirão de ensaios , correções dos trabalhos, finalizando o trimestre ,com o lançamento da cartilha sobre Violência na Escola ( dia 23 sexta-feira ).
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO /EDUCAÇÃO O MEIO.
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão
Um comentário:
Maria, são trabalhos como o seu que fortalecem o bem e a relação de amor entre os homens e mediada por Deus.
Jesus nos dá o maior exemplo de amor e de negação da violência, qdo disse...amai como eu vos amo...amai ao próximo como a ti mesmo...
Sejamos imitadores de Jesus, não façamos aos outros o que não queremos que façam a nós.
A violência seja ela fisíca ou psicológica é a negação da nossa humanidade, com ela o homem se torna um semelhante ao animal, que não discerne e não tem sabedoria, enquanto nós humanos temos a consciência do bem e do mal e o livre arbítrio para usá-los. Com a exacerbação da violência em todos os segmentos sociais, estamos usando este livre arbítrio de forma que nossos atos têm repercussão não só no micro-ambiente, mas no macro-ambiente. Então se faz necessário que reflitamos sobre nossas ações antes de tomá-las entendendo que o que fazemos no nível micro-social repercute no macro-social.
Parabéns amiga e parabéns tb aos "seus meninos" que promovem ações capazes de mudar o mundo e as relações entre os homens.
Abçs Linda
Postar um comentário