segunda-feira, abril 19, 2010

PREVENÇÃO VIOLÊNCIA NA ESCOLA - TRAGEDIA PREVISTA .
















A luta Prevenção Violência na Escola, se intensifica esta semana,para finalizar a cartilha sobre o tema, com a participação de muitos alunos desta escola.
Esta autora , dedica parte livre do tempo, na luta corpo a corpo com os alunos de maior risco social desta e, na tentativa de reverter parte do quadro de violência que se alastra.
Hoje após minha saída da escola, um aluno entra encapuçado na mesma , e atira a queima roupa em um colega do turno da noite,ambos adolescentes.
O porquê de tanta violência?? 95 % dos alunos deste estabelecimento de ensino fundamental, é oriundo do Bairro São José(Manaira) ,um dos mais violentos de nossa cidade.Estes garotos ,sem estruturação familiar, e de elevado risco social, associado a passagem para adolescência sem rumo, explodindo de hormonios, trazem para escola, o que se faz em casa e arredores.
Os trabalhos com os alunos tem gerado um produto muito bom, trabalho este construtivo, corpo a corpo, usando a arte em várias formas como instrumento de sensibilização.
Nesta sexta-feira dia 23(15.30), se deus assim o permitir, estarei entregando a premiação para os melhores trabalhos(tres bicicletas novas ).Com este envolvimento direto de boa parte dos alunos, tento expor o problema , e sempre propondo solução.
A LUTA É CONTÍNUA, EXIGE PACIÊNCIA, NO ENTANTO , SÓ VEJO UMA SOLUÇÃO, INVESTIMENTO EM ESPORTE, ARTE ,MÚSICA..
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO /EDUCAÇÃO O MEIO
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão.

Um comentário:

aparaibatem disse...

Não podemos desistir!
Se desistirmos a violência vence a humanidade.
Força!
Deus te abençõe amiga.
Abçs.
Linda

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...