quarta-feira, junho 18, 2008

VITÓRIA / SAÚDE DO ADOLESCENTE



































































































A ESCOLA SERÁFICO DA NÓBREGA, parou para assistir e aplaudir o grupo dos pequenos.A peça BEBÊ A BORDO ,foi apresentada com sucesso.

A diretora da Escola Seráfico da Nóbrega, pediu a esta autora, para trabalhar ainda este semestre , o módulo Saúde do Adolescente ,devido a inúmeros problemas que estava acontecendo na escola , envolvendo alunos com distorção no comportamento da sexualidade.
A maior dificuldade ,era a pouca ou nenhuma maturidade dos componentes(idade media -12 anos), como tambem falta de disciplina de alguns .No entanto todos participavam da preparação e ensaios ,com muita vontade de acontecer(motivação).
O início da ação , foi com uma palestra, proferida por esta autora,sobre o tema SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA /GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA/DST, seguida da apresentação
da peça acima referida.


O respeitoso silêncio da platéia, composta de alunos e professores, com a diretoria presente, culminando com os aplusos demorados no final,nos mostrou como é gratificante lutar e mostrar que tudo pode ser possível.

Muita alegria , emoção, na preparação dos garotos , tive a ajuda de Ismael Mesquita (Primeiro componente do grupo com quase 9 anos na ação), e do Grupo SOLUAR (Mangabeira), que hoje faz parceria comigo na PREVENÇÃO EM HIPERTENSÃO.
No encerramento da peça, a Dra.Salomão, apresentou o novo grupo, estes mais novos, com idade media 11 anos,para trabalhar o módulo SAÚDE AMBIENTAL.Estes muito animados ,e já deixei uma tarefa para executarem nas férias.
Nota 1-Para os que SAÚDE DO ADOLESCENTE, vamos iniciar a confecção do livro sobre o tema, baseado no meu texto de BEBÊ A BORDO, com desenhos orientados por uma ex-componente do grupo.Todos estão super motivados, não sei como vou viabilizar ,mais tenho a certeza que o produto vai sair, até o final do semestre.
Estou feliz com os trabalhos desenvolvidos, com o ARTE PARA VIDA, tenho que ser realmente artista para dar conta de tanta tarefa em prol deste trabalho.Motivação agora não falta, devido a resposta dada pelo grupo,e o interesse cada vez maior despertado por muitos alunos na escola e comunidade.
Continuo apenas com minha vontade de fazer algo, amor ao que faço e ao meu semelhante.
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão / 18/06 /2008





Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...