sexta-feira, junho 27, 2008

SAÚDE DO ADOLESCENTE/ A LUTA CONTINUA.


Continuando a luta no Módulo Saúde do Adolescente, o Grupo PROSART (PROMOVENDO SAÚDE COM ARTE),da Escola Seráfico da Nobrega, cumpre mais um desafio.Na manhã do dia 18 /06/2008, durante a realização da festa junina da Escola Nazinha- Manaira, para um público composto de professores, diretoria, pais e alunos ,os componentes do grupo, enfrentam a inusitada situação e apresenta com graça a Peça BEBÊ A BORDO.
O desafio foi grande , alunos da escola visitante, todos com idade inferior a 13 anos, só queriam dançar e apresentar seus grupos, no entanto o PROSART deu seu recado, a platéia respeitosa e participativa aplaudiu o nosso espetáculo.
Vencida a prova de fogo , os valorosos garotos do projeto , saem de férias merecidas, retomando as atividades no próximo dia 7 de julho, já com tarefas a serem cumpridas.

Emoçaõooooo Emoçãoaoaoao Ação
Viva A Vida Sem Problemas
Não Procure Complicação
A Vida Curtida Com Alegria
Já É Muita diversão.

Bebé a bordo , sai de frente
Ele apareceu sem avisar
Eu não sabia o que era isto
E não usei o que deveria usar?

O que era isto???eu poderia evitar
Não sabia??ou fingia que sabia??
Acabei por engravidar.
E agora minha vida pode mudar?

Meninas vocês sabem o que sei?
D S T S, O QUE É ISTO?
SÃO DOENÇAS QUE COM O SEXO PEGUEI

Agora ,Vou ter que me cuidar,
Ir a festas?? O Forró da sexta-feira
Beijar??ficar? estudar??
Não vou poder me esbaldar (que azar)

Se , eu fosse namorar ou ficar
Tinha que me lembrar
De a camisinha colocar
Senão na hora H , algo pode rolar

Agora doto o que faço?
Fui brincar com fogo e queimei
As peladas, o pagode, a sexta-feira
Foi embora a alegria que sonhei

Só tenho 14 anos, e gostava de brincar,
Não pensava em nada, só queria namorar
Sair a noite , ir a baladas
E dançar até o sol raiá.

Eta !confusão danada
Usando a camisinha na hora H
As doenças... gravidez..sem esperar
Eu poderia evitar evitar...

(Brincando com fogo)


















Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...