sexta-feira, julho 20, 2012

PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ESCOLA / PRIMEIRA FASE CAMPEONATO VENCIDA

Hoje o ARTE PARA VIDA recebeu  reforço científico cultural, a professora mestre em Nutrição, amiga e colaboradora do projeto Prof.Linda Susan ,foi até a escola, ajudar no julgamento dos trabalhos com arte gráfica(cartazes mensagens com tema).Acompanhando a mestre seu neto ,garoto super inteligente que por acaso fez parte do juri, e arrasou nos comentários, ficando a cargo dele a indicação do melhor trabalho.A jovem Bianca 13 anos, com  ÁRVORE DA SAÚDE ,ganhou uma bicicleta .
Semana que vem prossegue as tarefas com a encenação da peça ECA QUE DELICIA, ficando a cargo da prof.LINDA  a produção e detalhamento .

Prof.Mestre Linda e seu neto Nabalzinho, em julgamento .
MOMENTOS PROVAS DO FIGURINO NA FÁBRICA DE FANTASIA, EMOÇÃO E ALEGRIA.

A Próxima etapa após encenação da peça, debate e gincana com os componentes do projeto , sobre NUTRIENTES ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Neste período toda a escola é envolvida no tema, e os componentes já bastante treinados passam a ser tutores( Agosto e Setembro 2012).
Os alunos já cobram o seguimento da última fase, sobre PREVENÇÃO EM SAÚDE DO ADOLESCENTE /GRAVIDEZ E DSTS. Este módulo foi já iniciado, está avançando,no entanto priorizei a Prevenção em Saúde alimentar , fator de risco para doenças , desde estado carenciais, obesidade, anorexia, e a longo prazo desenvolvimento de Diabete e Hipertensão.

CRIANÇA SAUDÁVEL HOJE / ADULTO SAUDÁVEL AMANHÃ.
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO  / EDUCAÇÃO O MEIO  
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão
masagra40@gmail.com

Um comentário:

aparaibatem disse...

Eu sempre terei imenso prazer em coloborar e agora em ser parte deste brilhante e significativo trabalho de responsabilidade social.
Abcs.
Linda.

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...