quinta-feira, outubro 08, 2009

PREVENÇÃO SAÚDE NA ESCOLA -DIABETE NOTURNO.














































O ARTE PARA VIDA, realiza ação noturna sobre o tema PREVENÇÃO EM DIABETE ,para alunos da escola Seráfico da Nóbrega .Como sempre seguida da minha palestra sobre o tema, as duas componentes do projeto, Herta 13 , Natalia 13,ambas alunas da tarde desta escola, dão um show de interpretação na peça BEABÁ DA DIABETE.
Sinopse ,em postagens anteriores.
O publico presente, alunos e professores são sensibilizados para prevenção desta doença ,que tanto mal causa a população, ainda carente de informação .Houve uma interação grande entre os participantes , e os questionamentos sobre a doença foram intensamente discutidos.
Foi dado enfase aos fatores de risco para desenvolvimento da doença(sobre-peso;obesidade, dieta rica em açucares e gordura, sedentarismo, alerta para fator herança, fumo alcool, e outros fatores ).Com especial atenção ao Pé diabético, a palestra e peça esclareceu sobre esta patologia com alta morbi-mortalidade em nosso estado, e no país.
Final de noite muito produtivo no ARTE PARA VIDA , e na vida desta autora que não mede esforço para levar a informação aonde for preciso.
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO - EDUCAÇÃO O MEIO.
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão.

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...