quinta-feira, outubro 08, 2009

PREVENÇÃO SAÚDE DA ESCOLA PARA UNIVERSIDADE.

































































O ARTE PARA VIDA, sai da escola mais uma vez, e vai a universidade UFPB,para mostrar o trabalho a alunos desta instituição.Na noite da última sexta-feira, após ´minha palestra sobre Dependência Química, seu uso ,abuso e consequências para saúde, os componentes do projeto, todos alunos da Escola Seráfico da Nóbrega, João Pessoa-PB, sensibiliza o público presente com a encenação da peça SAI DESTA NOIA BICHO, fruto do laboratório de texto, que iniciamos sob minha orientação nesta escola.
A peça retrata a vida de um adolescente que era bom menino , bom aluno..até encontrar maus elementos que o iniciam no vício,um passo para dependência.Com muito humor, o enredo se desenvolve, e encanta a quem assiste.Minha primeira assistente Natalia Silva 13 anos, é co-autora, e Sidney 13, escreveu um RAP para finalizar o texto.
A alegria dominou a turminha, que já se consideram na faculdade, e que faculdade a federal da Paraiba...a UFPB que os aguarde;preparação para entrada no vestibular é que não falta no projeto.Trabalhando com pesquisa, muita literatura, comunicação oral e escrita, responsabilidade, ética e comportamento, dentre outros itens estes bravos garotos seguem um caminho do bem.
Nota-Muitos outros módulos são trbalhados no projeto, e todo dia é dia de solidariedade na minha vida.
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO EDUCAÇÃO O MEIO.

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...