sábado, julho 19, 2008

SAÚDE AMBIENTAL AÇÃO JULHO.
















Com o retorno dos alunos após
recesso escolar, o ARTE PARA VIDA, reinicia as atividades da Escola Seráfico da Nóbrega segundo semestre.
Estive com alguns componentes do Módulo Saúde do Adolescente, deixei as tarefas para os próximos 15 dias, muita animação com o retorno de trabalhos para conclusão da segunda parte de BEBÊ A BORDO.

A novidade fica por conta dos novos componentes Módulo SAÚDE AMBIENTAL, todos com idade entre 10 e 11 anos, motivados por exemplo do trabalho com os alunos da sexta-serie.Quatro novos componentes, Sidney (Lider), Robson, Karla e Amanda, (Foto 1)apresentaram as tarefas deixadas no término das aulas , e com graça e muita vontade de participar , iniciamos os trabalhos .Após ensaios, todos ficaram com tarefa de pesquisar e apresentar na p´roxima semana, material sobre o MEIO AMBIENTE , e as consequências na sua comunidade.
Quando se inicia cedo as ações educativas , a probabilidade de sucesso pode ser mais efetiva ,a curto prazo.
Fotos dos novos componentes -Ensaios e concientização para o tema.
Nota- Nesta pequena sala da psicologia, único ambiente que temos fechado para desenvolvimento das atividades, fica difícil a ação, mais nada é impossível, foi neste local que preparamos neste quase cinco anos , as nossas atividades.
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO.
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão.

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...