terça-feira, julho 01, 2008

ARTE PARA VIDA/ ARTESANATO DA TERRA.



















A arte é um complemento da vida, e na Paraiba ela se faz presente, na rica culinária, nos bordados da Mulher Rendeira, nas esculturas de nossos artistas , e eu, frequento ,vivo e respiro a arte de minha terra, sou arteira.
Nota-1
Apesar deste blog ser apenas um registro das atividades educativas desenvolvidas pela autora, doravante vou acrescentar imagens interessantes da arte local e outros eventos.
Fotos desta postagem , exemplo do artesanato em Renda Renascença(feito por mulheres do sertão da Paraiba),mulheres guerreiras, que estão vencendo a fome e outras adversidades ,utilizando a arte de nossos ancestrais.
Demais fotos- Mulher vestida de Cangaceira(Maria Bonita), esposa do célebre rei do Cangaço(Lampião), eternizada na música de nossso folclore,por Luiz Gonzaga, nosso rei do Baião(Música típica de nosso estado).Como complemento ,nossas frutas(Banana e coco), ambas ambundante em nossa região.

ARTE PARA VIDA / FAZENDO ARTE / NOSSA TERRA/NOSSAS CORES/ COSTUMES.











Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...