sexta-feira, abril 20, 2007

ARTE PARA VIDA / REESTRUTURAÇÃO 2007



O ARTE PARA VIDA , e PROSART I II III, caminha para formação do IV grupo .

As dificuldades são as mesmas , novos integrantes, novos desafios, sempre procurando motivar os adolescentes, cumprir metas, carências, enfim um processo lento, mais o produto final quando tudo se encaixa e partimos para ações, vejo que vale a pena continuar a luta.


Nos novos candidatos a integrar o grupo ,vejo um interesse muito maior , devido o exemplo dos antigos integrantes da escola ter sido positivo.

Os mais antigos, vejo as mudanças no geral, elevação da auto-estima, melhora do desempenho escolar, mais compromisso , comportamento mais apurado, com vocabulário mais rico ( Mergulho na Literatura), ética , mudanças positivas que não foram fáceis e continuam sendo trabalhadas. E ao público alvo ,a quem destinamos as informações , a sensibililação para cada tema passado , fica plantada e semeada os ensinamentos.
Alguns sairam do grupo , por mudança, emprego , ou falta de compromisso com o grupo e comunidade, e /ou outros motivos, mais em todos ,fica a marca da participação em grupo, a resoponsabilidade com o coletivo , temas estudados, sempre algo de positivo marcou a vida de quem aqui passou.


Agora contamos com a colaboração direta de dois professores da Escola Seráfico da Nóbrega, prof Hidelgard (Matematica ), que vai comandar os ensaios e estruturação dos garotos + responsabilidade deste blog ,o Prof de Ciências Ernest Egypt, ambos comprometidos voluntariamente com nosso trabalho.Desde já agradeço a valiosa colaboração, aliviando um pouco minha responsabilidade.

Com FÉ EM DEUS , garra e muita determinação seguiremos em frente na busca por um trabalho de Prevenção em Saúde, que foge do convencional ,mais conseguiu até agora resultados animadores.

Ver trabalho em Prevenção em Hipertensão desta autora ,com Ismael Mesquita, no Youtub. TUM TUM TAC CORAÇÃO.

Nota -

Aos que sairam do grupo por motivos diversos, poderão ser reintegrados ,desde que cumpram as normas e responsabilidades que lhes são atribuidas.Esta avaliação passará pela autora, componentes e professores da Escola Seráfico da Nóbrega.

Em minha ausência, Ismael e Letícia (PROSART I-Cabedelo ), seguem como multiplicadores ,colocando a Saúde do Adolescente em foco com BEBÊ A BORDO(Desta autora), em Cabedelo.

Dra.Maria Anunciada Agra Oliveira Salomão.

masagra40@terra.com.br

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO.

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...