sexta-feira, outubro 11, 2013

PREVENÇÃO DIABETE / OUTUBRO AZUL COMUNIDADE

 Circunferência abdominal,, aonde mora o perigo.Pode e deve ser evitada.
Adolescentes do ARTE PARA VIDA, interpretando BEABÁ DIABETE. Ação inter geracional que propicia a quem assiste, uma fácil compreensão da doença e suas complicações.
 Diretoras , nosso grupo, e um antigo paciente .Sr.Messias, um exemplo de perseverança. Por
ele e muitos , sigo minha luta preventiva.
 As participantes receberam da Orquidia Boutique, lindos vestidos ,para usarem nas festinhas do bairro, e neste dia Bianca fez 14 anos, comemoramos após apresentação. Alegria , presente e emoção.

 Casos como este(Amputações ) , podem ser evitados.

Dando continuidade ao Outubro  Azul , o Arte Para Vida, faz sua parte. Desta vez no Centro de Referencia em Especialidades Leonard Mozart (Cabedelo), aonde inciei este trabalho.
Demonstrando ao vivo e cores, os malefícios da Gordura Abdominal, como fator de risco para desenvolvimento da Diabete, e infelizmente,  tivemos na plateia um jovem senhor com Amputação de Membro inferior.
.É a DIABETE FAZENDO SEUS ESTRAGOS EM QUEM NÃO PREVINE , E NÃO CUIDA ADEQUADAMENTE.
.Muita alegria em rever colegas , antigos pacientes, e conhecer a nova e jovem diretoria. As meninas brilharam no BEABÁ DA DIABETE, simples assim, fazemos nossa parte. Voluntariado ,minha maneira de ser.


Nota- Próximas apresentações: Escola Seráfico da Nobrega, aonde estas alunas fizeram o ensino fundamental; e dia 22 Outubro (FAMENE), Faculdade de Medicina aonde dou aula.
Finalizamos o ano , Novembro com PREVENÇÃO DIABETE, E PREVENÇÃO TRANSITO.

Dra.Maria Anunciada Agra de Olveira
masagra40@gmail.com

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...