terça-feira, setembro 10, 2013




Setembro 10, entrega dos prêmios trabalhos primeiro semestre. A luta contra Violência contra Mulheres, Lei Maria da Penha , foi intensamente trabalhado por estes alunos.Utilizamos a arte em múltiplas formas, da literatura ao desenho muitos se expressaram. Tendo a ganhadora de uma maquina fotográfica, ultima geração,a aluna Karla 16 anos.Esta pequena guerreira mãe de um filho , passou por todas as etapas do projeto, iniciado com ampla pesquisa sobre o tema, e finalmente decidiu contar sua vida em livro sua história.Este em fase final de digitalização , ilustrado por ela , vai ajudar muitas adolescentes que passam pelo problema.
Passei muito tempo para postar , devido os trabalhos estarem sendo refinados.Muita animação com outros alunos, que apresentaram material sobre o tema, ganhando Pendrive, para ajudar na finalização de sua arte.Do desenho, as historias em quadrinho, esquetes, RAP, seguem em frente para próxima etapa.

Outro tema esta sendo trabalhado por outro grupo ARTE PARA VIDA, com Saúde no Transito, e dia 25 SEtembro , estaremos apresentando Esquete, MÃE MEU GATO MORREU?? 

Para Outubro mês de Prevenção Diabete, estaremos reapresentando BEABÁ DA DIABETE, com ex alunos do ARTE PARA VIDA, e Grupo de idosos o qual realizo voluntariado . Este encontro inter geracional esta dando certo para ambos. 

SEGUINDO A LUTA INICIADA HÁ ALGUNS ANOS, SIGO TENTANDO FAZER MINHA PARTE NA LUTA PREVENÇÃO EM SAÚDE.

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO  / EDUCAÇÃO O MEIO
Dra,Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomao
masagra40@gmail.com

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...