quinta-feira, maio 16, 2013

PREVENÇÃO VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA /ADOLESCENTE /LIVRO ....

O ARTE PARA VIDA, trabalhando  o tema VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA, ADOLESCENTE E MULHER, a um passo do sonho; desenvolvimento do material produzido por adolescentes vítimas de abuso, e suas consequências. 
Cada vez mais animada , apesar de chocada, com relatos de jovens que contam suas histórias de vida, e ,ou de amigas ,que sofreram ou sofrem violência .Dificuldades , anseios, revolta, muitas com resignação, medo ..muito medo de continuar os problemas vivenciados.
Com este material sendo produzido, os problemas são expostos, e devagar vamos juntando retalhos para costurar as feridas dos que sofreram, e alertar as outras para não cair nas mesmas ciladas.
O problema está dentro e ao lado, mais longe da solução.Novos casos surgem todo dia, com o aumento do consumo de drogas Lícitas(Alcool,) e drogas Ilícitas, alimentado a cadeia dos atos bárbaros cometidos.
Não podemos ficar chorando a cada caso mostrado na impressa, os quais são poucos diante da realidade, e sim, devemos participar realizando algo em prol da vida de crianças que estão fora deste horror.

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO
masagra40@gmail.com
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...