quinta-feira, março 08, 2012

PREVENÇÃO GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA / PREVENÇÃO DIABETE

O ARTE PARA VIDA,tomou decisão hoje(DIA INTERNACIONAL DA MULHER), as 16 horas na reunião com os componentes mais antigos deste novo grupo, em trabalhar o tema GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, devido ao elevado número de garotas na faixa etária de 13 a 16 anos continuar crescendo nas escolas , e no nosso estado, infelizmente em todo Brasil.
Como eu criadora -aplicadora tinha estado em uma previa com os participantes, passado a estas as tarefas a serem executadas para iniciarmos os trabalhos de pesquisa, o trabalho fluiu, e não vimos a hora passar.Aliás horário ,é o grande problema para aplicação do projeto, como sempre dependemos de horário vago nas aulas, horário de recreio, e falta dos professores.
Tivemos uma longa preparação , e iniciamos os preparos de como vamos trabalhar o conteúdo
Muitas ideias surgiram, e com a motivação de sempre as guerreiras Rosangela Ferreira 14 anos; Waleska Ribeiro Silva 14 anos; Vanessa Ribeiro Silva 14 anos; Beatriz Ferrreira 14 anos; Thais Elis Fernandes 11 anos ; Bianca Ferrreira 12 anos , mostraram grande interesse no tema .
O destaque desta tarde ficou com Beatriz, que entendeu imediatamente o conteúdo e forma , e deu inicio a construção .No entanto o envolvimento de todos foi total.
Como o projeto é utilizado todas as formas de arte como elemento sensibilizador, vamos ter um belo produto final.  Surpresa para todos..só vamos socializar para toda escola ,aonde todos participarão como colaboradores multiplicadores ; quando o primeiro produto estiver bem delineado.

Nota - A luta TROQUE A BOLA PELA DROGA, vai ter seu inicio após semana santa,aonde me dedicarei mais junto a eles , a pratica do Frescolbol,  esporte já introduzido por mim ,com meus componentes.A ideia é  extender a toda escola.Motivo já apresentado anteriormente.

Nota- O ex- componente do ARTE PARA VIDA, Robson 16 anos, iniciou ontem o curso técnico em computação, em uma excelente escola privada de computação.Estou com fé em você garoto do bém , que mesmo saindo da escola por já estar na reta final do ensino médio, ainda continua como ARTEIRO DO ARTE PARA VIDA.


PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO
DIA INTERNACIONAL DA MULHER 
masagra40@gmail.com
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão.

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...