sexta-feira, julho 16, 2010

ARTE PARA VIDA /INCIANDO SEMESTRE COM MERGULHO NA LITERATURA.

Com a mesma vontade de fazer minha parte neste processo de luta em Prevenção em Saúde, iniciamos o ARTE PARA VIDA, já com o primeiro passo, para admissão  de novos membros, e seguir com os "veteranos", nos módulos já implantados.Todos tem que ler   , e fazer resumo escrito e oral, de livros (escolhidos por eles), durante o período que trabalhamos cada tema.Foi-me cedido, a biblioteca desde o final do semestre passado, para atividades  do grupo(Diretora Beta).
Trabalharemos com quatro temas, haja visto que temos agora um maior número de componentes diretamente envolvidos: Continua Saúde do Adolescente( Violência na Escola /  Droga ..Tô fora / DSTS, Gravides na Adolescência / Saúde Ambiental).

Será utilizada a arte em todas as formas como elemento sensibilizador (ver postagens anteriores), e com música, poesia, teatro, literatura e muita alegria, iremos preparando este pequeno exército de multiplicadores .
Neste primeiro momento, após a escolha dos livros, iniciei a sensibilização para : Comportamento, Disciplina, Ética, e outros itens indispensáveis para permanência no projeto.Após anos trabalhando nesta escola (voluntariado), ainda fico surpresa com as modificações que acompanho em muitos dos que permanecem no projeto.
A tradição da disciplina , vai passando de boca a boca, e muitos dos ensinamentos são repassados pelos " veteranos', sem minha interferência.
Vamos ver o que vai acontecer neste semestre, cada semana , ou cada dia na escola, aprendo mais, e tenho boas e ótimas surpresas, prevalecendo o saldo positivo.
Temos um longo caminho a percorrer, mais tenho a certeza que os resultados aparecem, apenas preciso ter a garra e a paciência para continuar nesta luta.Quando chego na escola, e encontro o sorriso de muitos estampados no rosto,mesmo sendo sofredores na vida, meu animo redobra, e com apoio da diretoria, na figura maravilhosa da Prof.Beta e equipe, sigo em frente .Desistir nunca.

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...