quinta-feira, março 15, 2007

PROJETO FUXICO INICIA AÇÃO / PROSART 2007.











Após algumas visitas no local escolhido , iniciamos PROJETO FUXICO, em 12/03/2007.(mascote)



Escolhemos uma criança para assistir no que preciso for e depender de nosso trabalho conjunto ,e partimos para ação. A meta é trabalhar a criança , com a participação da familia, que está sendo orientada para co-participação nesta mudança.No primeiro caso , o o unico encontrado na área foi o avô e uma irmã adolescente .
Iniciamos com programa educativo levando a prevenção em saúde e meio ambiente, associado a cobertura de algumas necessidades emergenciais .
As mudañças deverão ocorrer a médio e longo prazo, devido as condições de alto risco social em que se encontram os escolhidos.


Nesta ação além da equipe inicial, contamos com a colaboração do jóvem Ismael Mesquita (PROSART), que passa noções educativas em saúde ambiental para as crianças do local.
Nesta quarta-feira dia 12, estive na Escola Seráfico da Nóbrega, reunida com a diretoria para continuação das açoes educativas previstas no calendario 2007.Muita novidade e ação .
Nota 1- E, 13 /03/2007 a autora aplicadora deste bolg, estará na instituição de longa permanência (VILA VICENTINA), realizando ação educativa em Prevenção em Hipertensão.Vamos apresentar TUM TUM TAC CORAÇÃO com Ismael Mesquita.(PROSART 2007), PROMOVENDO SAÚDE COM ARTE.
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO
Dra.Maria Anunciada Agra Oliveira Salomão








Já temos um mascote (foto 1), e breve colocarei no ar as normas do PROJETO FUXICO.

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...