quarta-feira, fevereiro 07, 2007

ARTE PARA VIDA / ESCOLA 2007

O ARTE PARA VIDA, segue sua tragetória e metas para 2007.

Tem início nesta quinta -feira dia 8/2 /2007 ,a Escola Seráfico da Nobrega(Manaira), os trabalhos de Prevenção em FATORES DE RISCO A SAÚDE ,tendo como tema de fevereiro SAÚDE AMBIENTAL.

O planeta Terra está sofrendo as conseqências de agressão da população.Precisamos tomar atitude ,cada cidadão independente da idade, deve FAZER A SUA PARTE.

O PROSART (FAZENDO SAÚDE COM ARTE ) e sua trupe, há oito ou mais anos entrou na luta , nas Escolas e comunidade de Cabedelo (Pb), brandava seu grito de alerta.

Assim nasceu JARDIM DE SONHOS, Esquete sobre Saúde Ambiental.
A autora médica enfatiza neste projeto as Doenças advindas do lixo e suas consequências para a saúde (PREVENÇÃO). Realizando palestras de concientização ,e os jóvens Ismael Mesquita e Maria Baracho (ambos alunos de escola pública em Cabedelo), saíamos as ruas plantando sementes de informação (educação) os frutos eram contabilizados por mudança de atitude da população.

Passado um tempo em hibernação e trabalhando outros temas , só em 2006 na escola Seráfico da Nóbrega retomamos esta luta, luta cada vez mais atual e desigual.

Toda participação é pouco para vencermos esta batalha ,mais temos a certeza que cada semente plantada vai gerar frutos maduros e sadios.

Na versão 2007 o PROSART entra com força total e com todos os seus componentes engajados e sensibilizados para realizar nosso melhor trabalho.

Nota- 1
Vou procurar fotos antigas das primeiras ações e postarei em breve.

Nota- 2
Já temos o apoio do criador e apresentador do programa ECOLÓGICO no ar, Sr.Gualberto Freire, que abriu espaço para o ARTE PARA VIDA .Tivemos uma pequena participação dia 6/02 / 2006 ,com uma entrevista minha e com o Ismael Mesquita, dando show de interpretação.

A diretoria deste programa o nosso muito obrigado pela oportunidade e outras ações estão agendadas.
www.espacoecologiconoar.com.br. Visitei o mesmo para saber as últimas notícias do meio ambiente e este passou a fazer parte de nossas pesquisas na área.

Amanhã teremos muitas novidades.

Dra Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão.
masagra40@terra.com.br

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...