segunda-feira, novembro 20, 2006

ARTE PARA VIDA / PREVENÇÃO DIABETE







Continuando as ações sistema´ticas na Prevenção da Diabete, o ARTE PARA VIDA ,realizou neste 18 de novembro, bairro Valentina ação com palestra-ação e Esquete BEABÁ DA DIABETE.
As fotos falam pelo evento, as dificuldades não foram pequenas neste dia, mais ultrapassando barreiras ,levamos a prevenção com exito ,e muita alegria.

Na paleestra ,deixei claro as complicações que a Diabete pode causar se não for encarada de frente, seguindo todas as orientações medicas e nutricionais que a doença requer para controle .
Enfatizado o exercício fisico sistemático, a adesão da dieta e uso regular dos medicamentos ,finalizando enfatizei o PÉ DIABETICO seus cuidados e patologias decorrentes do mal controle.
Nota 1 -Encontrei uma polulação desinformada , e com problemas de peso, sobrepeso e obesidade.

Nota 2 -Parabenizo o empenho das alunas 'atrizes" Regina Lidia e Leticia Carvalho, que desempenham papel magistral no Esquete BEABÁ DA DIABTE, com uma interação efetiva com o público.

Nota 3- Como nesta comunidade já estivemos há algum tempo(ver postagens anteriores), tive a grata surpresa de rever as crianças e alguns adultos que lembram do conteúdo tematico anterior.

Nota 4 -Deixei minha máquina fotografica com as crinças e muitas fotos foram tiradas, do bairro e do ambiente aonde vivem.

Mais uma missão cumprida, agradeço a Deus pela força que tenho para continuar nesta luta ainda muito desigual.

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO EDUCAÇÃO O MEIO.

Dra.Maria Anunciad Agra de Oliveira Salomão.
masagra40@terra.com.br

Nenhum comentário:

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...