quarta-feira, maio 29, 2013

PREVENÇÃO SAÚDE DO ADOLESCENTE / PEÇA E LIVRO SAINDO DO FORNO

Escrito a quatro mãos,a peça LOLOZANDO ( PREVENÇÃO DROGA), e um livro sendo escrito por uma garota que vivencia e vivenciou luta para sobreviver sendo mãe aos 14 anos,muito sofrimento e privações, tenta passar suas experiências, para outros adolescentes.
Com linguagem de sua geração e risco social, ela revela as angustias , medos e aspirações.Luta para ser uma boa aluna, no futuro fala em ser da área jurídica, tenho certeza que com a inteligencia que demostra e vontade de vencer ,já a considero vencedora.

Tarde de hoje, em trabalho personalizado, corrijo erros, e incentivo os acertos para finalização destes produtos ,estes preciosos para o presente e futuro destas crianças.
Estou feliz, por aparecer dia a dia um novo desafio, aonde  me sinto estimulada a seguir em frente.

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão
masagra40@gmail.com

sexta-feira, maio 24, 2013

PREVENÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA ADOLESCENTE ..GANHANDO FORMA PASSO A PASSO LIVRO.

Esta sendo trabalhado o livro sobre o tema Violência contra Adolescente , com enfase na Gravidez Adolescência, Abuso sexual e tráfico.A autora uma jovem de 16 anos, mãe aos 14, narra com clareza e linguagem lúdica as angustias  que passou desde o primeiro   e grande problema aos 13 anos quando engravidou , até a presente data.

O livro poderá ser editado, foi feito contato com uma editora que poderá fazer parceria social no caso, e muitas adolescentes irão se encontrar e se Deus quiser se preparar para  não repetir estes e outros episódios.
Estou animada com estas possibilidades, e já trabalhando com outras crianças do ARTE PARA VIDA, temas semelhantes, sempre utilizando a ARTE como veículo sensibilizador.

Finalizo a semana neste trbalho de formiguinha e amor, com alegria, na espera que o semestre nos traga boas e novas surpresas.

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão
masagra40@gmail.com

quinta-feira, maio 16, 2013

PREVENÇÃO VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA /ADOLESCENTE /LIVRO ....

O ARTE PARA VIDA, trabalhando  o tema VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA, ADOLESCENTE E MULHER, a um passo do sonho; desenvolvimento do material produzido por adolescentes vítimas de abuso, e suas consequências. 
Cada vez mais animada , apesar de chocada, com relatos de jovens que contam suas histórias de vida, e ,ou de amigas ,que sofreram ou sofrem violência .Dificuldades , anseios, revolta, muitas com resignação, medo ..muito medo de continuar os problemas vivenciados.
Com este material sendo produzido, os problemas são expostos, e devagar vamos juntando retalhos para costurar as feridas dos que sofreram, e alertar as outras para não cair nas mesmas ciladas.
O problema está dentro e ao lado, mais longe da solução.Novos casos surgem todo dia, com o aumento do consumo de drogas Lícitas(Alcool,) e drogas Ilícitas, alimentado a cadeia dos atos bárbaros cometidos.
Não podemos ficar chorando a cada caso mostrado na impressa, os quais são poucos diante da realidade, e sim, devemos participar realizando algo em prol da vida de crianças que estão fora deste horror.

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO
masagra40@gmail.com
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão

terça-feira, maio 14, 2013

PREVENÇÃO VIOLÊNCIA NA ESCOLA E NA VIDA..NOVAS DESCOBERTAS.

Os trabalhos avançam com reuniões ,apresentações ,aprimoramentos dos produtos criados. Passo a Passo , surge uma nova linha, que delicadamente vamos tecendo para chegarmos a um resultado expressivo.
Neste momento , trabalho com a arte literária( vai sair um livro), escrito por uma jovem vítima da violência, este vai ter ajuda de uma voluntária na configuração da Capa e ilustrações.
Trabalhamos conjunto uma revista estilo Gibi, e uma Teatralização do tema. 
Com este conjunto de ações , no final teremos um produto para sensibilizar , não só os participantes diretos do ARTE PARA VIDA, como envolvemos toda a escola, e muitas outras que no futuro apresentaremos o conteúdo.

LUTAR É PRECISO SEMPRE
ESMORECER NUNCA
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...