quinta-feira, agosto 25, 2011

PROMOVENDO SAÚDE COM ARTE / BULLYING NOVOS DESAFIOS..

Os componentes deste módulo, estão  agora sob a batuta da equipe do Estação Ciência, em aprimoramento, ficando as postagens deste blog  a cargo da jóvem Rosangela 13, uma das mais comprometidas e atuantes do projeto,no momento sendo treinada para assumir o blog colocando resultado das ações desenvolvidas neste módulo (SAÚDE DO ADOLESCENTE).
PREVENÇÃO É SOLUÇÃO  / EDUCAÇÃO O MEIO.
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão.
masagra40@gmail.com

sexta-feira, agosto 19, 2011

TRABALHANDO BULLYING NA ESCOLA,(ESTAÇAO CIENCIA)

Eu Rosângela ferreira 13 anos sou componente do arte para vida ha três anos,e esses três anos mudou a minha vida, agora sou a secretaria e fotográfa do ARTE PARA VIDA pois foi com lutas que conquistei, bicicleta,camera fotográfica,bola de vólei,celular e etc e hoje me orgulho muito por participar desse grupo.
Wanessa e waleska 13 anos, são duas  irmãs gemeas componentes do grupo ha dois anos sao duas meninas guerreiras, que também com tanta garra já conquistaram bicicleta,bola de futsal,um par de frescobol e etc.Ariston um menino que também faz parte do grupo a cinco anos com garra e toda força ele se dá ao grupo.Agora tem duas meninas novas Beatriz 13 ano,Bianca 11 anos fazem parte do grupo há dois meses.
E mesmo assim todos nós apresentamos uma peça PARE DE BULIR COMIGO contra o bullying nas escolas.
Eu já participei de outras peças e muito trabalho neste projeto junto com meu irmão Robson, hoje ele está morando no Rio, mais sonho com a volta dele,eu e minha mãe.
Sonho em ser uma grande profissional, para isto estudo muito, e sou dedicada a tudo que faço, na escola sou respeitada, e como filha procuro dar o melhor de mim a minha mãe.

Estou aprendendo a postarno blog, com  Dra.Maria Annciada, criadora e aplicadora desteprojet.

TRABALHANDO BULLYING NA ESCOLA (ESTAÇÃO CIÊNCIA).



 Momentos de nosso ensaio.
Eu, Rosangela  13 anos, membro do ARTE PARA VIDA, fui designada para secretariar e postar as ações desenvolvidas no Estação Ciência durante os ensaios, para nosso aprimoramento.
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO /EDUCAÇÃO O MEIO.

segunda-feira, agosto 15, 2011

SAÚDE NA ESCOLA / PREVENÇÃO DROGA E BULLYING.

NO ARTE PARA VIDA, tarde de muito trabalho, visando ensaios, para finalização do tema DROGA NA ESCOLA TÔ FORA, com a peça SAI DESTA NOIA BICHO.






Componentes mais comprometidos com projeto, alguns deles estão sendo orientados na peça PARE DE BULIR COMIGO ,por um grupo de profissionais especializados em direção, musica, e arte educação(Estação Ciência). Vamos esperar que esta parceria e troca de experiência seja sistemática ,e que os pequenos possam usufruir mais daquele maravilhoso espaço de ciência e arte.

Segundo relato do grupo que está participando tendo sido produtivo e divertido.

Com estes dois trabalhos em produção, com data para apresentação na Semana da Criança,  as premiações dos melhores trabalhos sobre o tema , e participação direta do grupo.

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO

Dra. Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão.

Masagra40@gmail.com

domingo, agosto 14, 2011

LUTA SISTEMÁTICA FATORES DE RISCO À SAÚDE (PREVENÇÃO E PROMOÇÃO SAÚDE) BULLYING.

 Produção dos alunos na luta contra BULLYING.


BULLYING, continua sendo trabalhado nas escolas, agora expandindo horizontes.Agurdem postagens .

PREVENÇÃO  É A SOLUÇÃO /  EDUCAÇÃO MEIO.


Dra.Salomão Maria
masagra40@gmail.com

quinta-feira, agosto 04, 2011

ARTE PARA VIDA / PARCERIA CONSOLIDADA LUTA CONTRA BULLYING NA ESCOLA.

Após 10 anos de luta na Prevenção e Promoção da Saúde na Escola tivemos tarde de  arte e alegria, novos componentes do ARTE PARA VIDA, em busca de parceria saem da escola SERÁFICO DA NÓBREGA  para ajudar outras na luta CONTRA O BULLYING.

Com a peça PARE DE BULIR COMIGO , esta autora aplicadora vai a Estação Ciência Cabo Branco cartão  postal e símbolo da cidade de João Pessoa, em busca de profissionais capacitados em Arte para lapidar os novos  componentes do projeto.
Tarde de aprendizado, alegria e descobertas, as crianças passaram o que sabem e podem fazer com o teatro educativo, recebendo aprovação unânime dos diretores presentes.

Agora tenho  esperança que esta parceria seja selada, para crescimento de ambas as partes. Vale salientar que do ARTE PARA VIDA, nada vai receber, a não ser a contrapartida de levar avante o projeto, tendo sido pactuado a locomoção e cuidados com as crianças envolvidas.
Após contato  e teste direto com o diretor de Educação desta instituição Wervertan Silva, este colocou seus técnicos em cada especialidade para aprimoramento dos componentes, e posterior apresentações em escolas e comunidade .Após “plus”, vamos acompanhar o Projeto desta renomada casa de Ciência Arte e Tecnologia, juntos agregando valores, multiplicaremos luta em PREVENÇÃO EM SAÚDE.
Desde já agradecemos o carinho e profissionalismo que  fomos recebidos por todos, salientando apoio da  diretora desta renomada instituição Mariana Gaudencio.

Nota - Na Escola Seráfico da Nóbrega ,continuação  preparo das outras peças, luta contra drogas (SAI DESTA NOIA BICHO ) Educação no Transito.  MEU GATO MORREU NA RUA E VOCÊ?

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO
Dra. Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão

Masagra40@gmail.com













ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...