terça-feira, abril 12, 2011

LUTA CONTRA DROGA E VIOLÊNCIA NA ESCOLA/ FASE CONSTRUÇÃO 1.

 A revelação destas tres semanas no projeto, Alessandra Martins Farias, dando tudo de si na luta contra violencia e droga. Esta promete  Merguo na Literatura.
 Sidney veterano   nesta fase, como  multiplicador.

As gemeas agora como multiplicadoras.

Reunião para decidir pauta e metas.

O ARTE PARA VIDA, na sua terceira semana de produção (semestre 1- 2011), teve um aumento considerável de novos membros, crianças entre 10 e 13 anos, ajudados por alguns veteranos, estão lutando para ficar e participar de todas as fases deste projeto.

Este ano, devido o aumento da violência no bairro aonde moram, esta extensível a escola, fez com que estas crianças procurem o lado bom ,para lutar contra os males que os afligem.

Como sempre inicio com o Mergulho na Literatura, aonde todos participam, seguida da fase de criação e produção em todas as artes que dispomos, finalizando com uma peça teatral
Trabalhando com os temas apresentados utilizando a arte em todas as suas formas, a sensibilização e aprendizado fica melhor fixado, e todo o conteúdo é passado para a escola , aumentando o número de seguidores e multiplicadores dos ideais do ARTE PARA VIDA.( Ver postagens de anos anteriores).

O Luto pela Chacina no Rio De Janeiro, no entanto respondemos com mais trabalho, dedicação e amor ,na Luta por PREVENÇÃO EM SAÚDE FISICA E MENTAL ,por um Brasil mais justo, e em paz.


PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO .

Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão

Masagra40@gmail.com




Adicionar legenda
Rosangela 13 ,veterana ganhadora de muitos premios, multiplicadora, continua  batalhando e produzindo com a garra e coragem de sempre ( Destaque como veterana).

quinta-feira, abril 07, 2011

ARTE PARA VIDA CONTRA BULLYING NA ESCOLA / SOLIDARIEDADE COM AS CRIANÇAS NO RIO.

O ARTE PARA VIDA, CHORA AS CRIANÇAS DO RIO.






O ARTE PARA VIDA ,PROJETO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE, 2011, está de luto pelas vítimas do massacre as crianças de uma escola no Rio De Janeiro.Enquanto aqui em João Pessoa, esta autora com seu pequeno exército de crianças e pré-adolescentes em luta permanente contra Bullying, Drogas, e outros problemas quer afligem o Brasil , tentando dar um rumo melhor e um norte para um amanhã de luz a escola de nosso estado , o Rio chora de dor..


Este ano em Fevereiro foi assassinado um membro de nosso time 14 anos, garoto super inteligente,mais com problemas na área aonde residia, neste caso o mal foi soberano, e esta morte , machucou muito a nossa escola, o bairro , e a mim especialmente, por ter convivido e lutado corpo a corpo, com esta criança que poderia ter tido um futuro brilhante ,foi-se precocemente.Quando fiquei sabendo do fato, vacilei, fiquei muito triste, e decidi lutar ainda mais ,na tentativa de fazer minha parte.Hoje com três semanas de reinicio do Projeto, este criado e bancado por mim, cada vez mais solitária, sei que vou continuar lutando, o sucesso de muitos, e esta morte precoce, paradoxalmente me deram estímulo para continuar.

Muitas carinhas novas, já em pleno envolvimento com o projeto, e esta resposta, positiva, mostra o caminho que devo seguir.Cada dia é um novo desafio, desafio e sou desafiada, mais tenho a certeza que posso mudar a situação de algumas crianças em situação de risco.

Nas fotos da semana, quem acompanha este trabalho ao longo dos anos, vai observar que trabalho cada vez mais com crianças menores, o nível de corte este ano, foi para 10 anos, os resultados são melhores, embora o trabalho seja dobrado.

Para as crianças do Rio De Janeiro que passam por este momento de dor, deixo nossa solidariedade, e que estas sigam em frente na luta contra a Violência. Temos que dar um basta nesta onda negativa que avança como um Tsunami furioso, e que os martes , o céu, e nosso povo tenha PAZ.

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO /EDUCAÇÃO O MEIO

Masagra40@gmail.com

Dra. Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão.

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...