terça-feira, dezembro 22, 2009

ARTE PARA VIDA / NATAL SOLIDÁRIO 2009





















Nosso Natal, foi comemorado hoje, dia 22 Dezembro no Mac Donald.Com os alunos que se destacaram no projeto ,na escola ,com bom comportamento,boas notas, e tarefas do ARTE PARA VIDA, foi dado um presente especial.Todos felizes , e eu ,mais ainda por ter cumprido com garra ,coragem e muita disciplina as metas para este ano.
Ficou para traz, a revista sobre SAÚDE AMBIENTAL(NATUREZA VIVA),com todo material pronto(não consegui editar),ficando para o próximo ano esta tarefa.
Hoje após as comemorações ,recebi de Natalia Silva 13 anos, minha primeira colaboradora em texto, o esboço de uma nova peça, desta vez sobre violência na escola.Ficarei com a tarefa nas férias de analisar ,completar e dar vida a este grave problema.
Foi um ano de muita produtividade e resultados, positivo em tudo.
A TODOS QUE ACOMPANHAM ESTE BLOG, FELIZ NATAL,RECHEADO DE SOLIDARIEDADE.
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO /EDUCAÇÃO O MEIO.
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão.

quinta-feira, dezembro 10, 2009

EDUCAÇÃO TRANSITO NA ESCOLA - PREVENÇÃO ACIDENTE.





































Finalizando o ano escolar , e atividades do ARTE PARA VIDA, apresentamos a peça (COM LICENÇA QUERO PASSAR), com os integrantes do PROSART II(Escola Seráfico da Nóbrega).Com conteúdo lúdico ,contamos a história de um acidente de transito (fato real), e os questionamentos de uma criança sobre o que é morrer.
Mãe e filho ,amigos se juntam para acabar com acidentes naquela rua(muito frequentes), fazendo mutirão em educação em transito.
Como sempre a escola parou para assistir e aplaudir nosso trabalho em PREVENÇÃO EM SAÚDE.
PREVENÇÃO É SOLUÇÃO /EDUCAÇÃO O MEIO.
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão.

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...