terça-feira, julho 28, 2009

ARTE PARA VIDA-SAÚDE AMBIENTAL- AMIGOS DO MEIO AMBIENTE.




ENTRE NESTA NOSSA ONDA,
VOCÊ PODE AJUDAR,
VAMOS SURFAR COM DESTREZA
SENDO AMIGO DA NATUREZA
A PRAIA LIMPA VAMOS DEIXAR.
Fotos-Gledson 13 anos.
AMIGO DO MEIO AMBIENTE.
PROJETO ARTE PARA VIDA 2009.
Versos-Maria Salomao.

ARTE PARA VIDA ESCOLA-AMIGOS DO MEIO AMBIENTE.


AMIGA DO MEIO AMBIENTE.

Falar da natureza para mim, é muito importante este assunto.Por que eu a respeito, cuido bem dela, não jogo lixo no chão ,nem nos rios ou mar.Sei o que a sugeira causa danos ao solo aonde pisamos, ao ar que respiramos, e nos rios e mar, vai matar os peixes. Mais tem momentos que fico muito zangada, por que pessoas que moram perto de mim, não fazem a mesma coisa, e fico com vontade de desistir da minha luta. Enquanto eu cuido, eles zoam , ficando difícil a limpeza de minha comunidade.
Mais pensando bem, não vou desistir, mesmo sendo uma pessoa, posso fazer a diferença, sendo menos uma a causar mal a natureza.

Herta, 13 anos, PROJETO ARTE PARA VIDA
AMIGA DO MEIO AMBIENTE.

quinta-feira, julho 23, 2009

SAÚDE AMBIENTAL NA ESCOLA - SENSIBILIZAÇAO VISUAL.

FOTOS RETRATAM O OLHAR DAS CRIANÇAS SOBRE O MEIO AMBIENTE.

MUNIDOS DE UMA CAMARA DIGITAL, ELES RETRATAM SUA DURA REALIDADE, A REALIDADE DE SUA COMUNIDADE.OLHAR DO NEGATIVO,COM O POSITIVO, LEVANDO-OS A UM MELHOR CONHECIMENTO E SENSIBILIZAÇAO NA ÁREA.

O olho humano ao observar algo agradável ou desagradável, registra o fato, pode esquecer rapidamente, ou guardar na memória mais profunda que possa ser evocada quando sentir ou ver algo semelhante.
No entanto este olhar pode ser amplificado utilizando-se instrumentos de registro. Nada melhor que a máquina fotográfica, para melhor sensibilizar, motivar e levar a reflexão mais profunda sobre o que se vê.

Quando o assunto é meio ambiente, este olhar ampliado nas mãos de crianças do PROJETO ARTE PARA VIDA, tornou-se um mecanismo de estudo entretenimento ,e motivação para nossa luta ambiental.














































PREVENÇAO É A SOLUÇAO -EDUCAÇAO O MEIO.
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomao.

sexta-feira, julho 17, 2009

ARTE PARA VIDA-REVISTA AMBIENTAL-PARCERIA



Foto-
Paloma Nogueira Diniz, na noite da peça SAI DESTA NOIA BICHO, encenada na praia de Tambaú, entrgando uma das bolas doadas por Fabiano Batista(MOVEIS PLANEJADOS-SOB MEDIDA),aos componentes do ARTE PARA VIDA.

Nota-Natalia Silva 13, co-autora da peça , tambem recebeu uma bola voley praia.

Nesta noite por caminhos de Deus esta jovem professora de arte , conhece nosso trabalho, se encanta e promete nos ajudar.

Hoje dia 19 de julho, foi entregue todo material de trabalho do ARTE PARA VIDA, para analize e finalizaçao.Muita emoçao ,quando ela se propoe nao só finalizar quatro exemplares,como divulgar todo trabalho.


CAMINHOS DE DEUS , O ARTE PARA VIDA , PARTE PARA UMA NOVA FASE.
Aguardem os nossos novos trabalhos, novas metas , muita criatividade, boa vontade e amor.

Foto 1-Redatores da REVISTA NATUREZA VIVA ,componentes do ARTE PARA VIDA.


PREVENÇAO E A SOLUÇAO -EDUCAÇAO O MEIO.
masagra40@terra.com.br

terça-feira, julho 07, 2009

ARTE PARA VIDA- LUTA SAÚDE AMBIENTAL- REVISTA




Durante 15 dias a escola Seráfico da Nóbrega , como todas do municipio estiveram fechadas em recesso escolar.Durante este período, alguns membros do ARTE PARA VIDA, estiveram trabalhando, produzindo material para a revista NATUREZA VIVA.




Hoje estarei na escola para reiniciar as açoes , e finalizar ,para podermos apresentar o produto desta temporada .


Alguns membros escolhidos do projeto, ficaram com uma maquina fotografica digital, registrando imagens positivas e negativas do meio ambiente.

Muitos questionamentos virao desta experiência.




Hoje 16-07-2009, estou entregando todo material produzido pelos componentes do ARTE PARA VIDA, sobre Meio Ambiente, visando a finalizaçao da REVISTA NATUREZA VIVA, a uma professora de arte, que vai analizar o conteúdo e preparar para ediçao.



PREVENÇAO É A SOLUÇAO- EDUCAÇAO O MEIO.


ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...