domingo, novembro 16, 2008

ARTE PARA VIDA / UNIÃO DE FORÇAS/ ´SAÚDE DO ADOLESCENTE E SAÚDE AMBIENTAL EM ALTA.
























































































































Hoje 14 Novembro ,muita ação no ARTE PARA VIDA, durante as apresentações dos Esquetes sobre Saúde Ambiental ,Saúde do Adolescente , e produção da REVISTA NATUREZA VIVA.

Recebemos um programa de TV( VIVER BEM), que acompanhou todo o trabalho, causando agitação e animação entre os componentes do PROSART I e II.


Tambem tivemos a visita das irmãs Leticia e Luciana Carvalho, as primeiras componentes do ARTE PARA VIDA, que vieram dar seus depoimentos para os menores.(Ver foto ).
Enfim, foi uma tarde como muitas que tenho na escola Seráfico da Nóbrega, a diferença ficou no registro destas ações por uma equipe de TV. A jornalista encarregada da produção (Michele ) ,foi paciente e com uma doçura impar conquistou a todos.A equipe deste programa o nosso muito obrigado pelo apoio, agora esperamos a edição para avaliarmos o conteúdo.

A tarde foi bonita com participação de toda escola, ditretoria , componentes e convidados.


Como sempre agradeço a diretoria da escola prof.Beta , a minha maior parceira, que sempre apoiou e deu força a este projeto.

Nota-1
As fotos são do dia deste evento, mostrando desde a preparação dos componentes para apresentações; como momentos de descontração e gravação de entrevista .


PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO.
Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão.

segunda-feira, novembro 03, 2008

SAÚDE AMBIENTAL / FOTOJORNALISMO.
















O ARTE PARA VIDA, trabalha cada módulo ,com multiplas ações educativas;visando motivar e solidificar os conteúdos estudados.

No SAÚDE AMBIENTAL, além das pesquisas no tema, criação de textos teatrais , música ; temos o fotojornalismo, o qual cada componente quando realiza algo de positivo nos trabalhos da semana, recebe minha máquina de fotografia, para registrar fatos e fotos da microárea aonde estão inseridos.





Este mês, a jovem Amanda 12 anos(Escola Seráfico da Nóbrega), fez um registro bastante sensível de agressão do homem ao meio ambiente; que valeu uma pontuação positiva de quatro pontos , para a final dos trabalhos neste final de ano.
O ARTE PARA VIDA, segue seu curso na luta contínua de sensibilização , educação e cidadania, pró - Prevenção em Saúde, acreditando que mesmo com uma ação pequena e modesta como este trabalho, poderemos contribuir na educação destas crianças de alto risco social .(Resultados cada vez mais animadores).
Nota 1-
Será brevemente encenado, a peça de minha autoria (BEABÁ DA DIABETE), duas componentes do ARTE PARA VIDA, Livia 12 anos, e Waleska 12 , estão na maior motivação para trabalhar o tema Prevenção em Diabete.Apesar da pouca idade de ambas, a responsabilidade em querer participar de temática de grande relevância , oxigena e motiva minha vontade de seguir em frente.
Nota 2 -
Tive no PROSART I (Escola Adolfo Maia- Cabedelo), uma dupla genial, que deu vida ao Saúde do Idoso, Regina Lídia e Leticia Carvalho,vamos ver se a recriamos com o mesmo sucesso.Aposto na duplinha .
Aguardem as múltiplas ações deste final de ano, que estão sendo trabalhadas na Escola Seráfico.
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO
TRABALHAR SEMPRE / DESISTIR NUNCA.
VOLUNTARIADO / AÇÃO CIDADÃ.
Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão.
masagra40@terra.com.br



ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...