quinta-feira, junho 28, 2007

ARTE PARA VIDA / TAGAGISMO / PARANÁ 2007




























Nota-Está sendo muito profícua o intercâmbio do ARTE PARA VIDA, com uma escola no Paraná.Foi trabalhado o tema Tabagismo, encenado a Peça PAGODE ESFUMAÇADO , de minha autoria , sendo a adpatação do texto realizada pela equipe local.
Em Maripá o evento foi pontual, semana na luta contra o Tabagismo, e a equipe local utilizou com éxito todas as formas de arte para sensibilização.


Fotos-
Fotos do evento em Maripá (Paraná).
Nota- Segunda foto- Público alvo da Escola Seráfico da Nóbrega -João Pessoa -PB-
Parabéns a equipe do Paraná que realizou a adptação do PAGODE ESFUMAÇADO ,em tempo recorde.





PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO.




terça-feira, junho 26, 2007

ARTE PARA VIDA / SAÚDE DO ADOLESCENTE











O ARTE PARA VIDA , participa de mini-evento na Igreja Saõ Pedro Pescador (João Pessoa- PB). Público alvo bastante reduzido, devido a passagem da Tocha Olimpica na cidade,mesmo assim ,os componentes deram o melhor de sí, sensibilizando os presentes para os temas abordados.
Trabalhando com os problemas da adolescência em prosa , musica e poesia, os temas fluem, com a leveza do lúdico.
Temas abordados: Gravidês na Adolescência / Tabagismo e Alcoolismo / DST /
AIDS.
Nota 1-
Cada apresentação da peça, é precedida por uma palestra sobre os temas proferida pela autora aplicadora, finalizando com um debate.
Nota 2 -
A peça PAGODE ESFUMAÇADO , foi trabalhada na cidade de Maribá (Paraná ), em evento da semana na luta contra o Tabagismo.
A pedido da Dra.Daniela Antonini (Secretaria de Saúde local), enviei texto completo desta peça , que foi encenada por alunos das escolas públicas desta cidade, juntamente com outros trabalhos na área.
Hoje dia 26 /06 /2007 recebo fotos e confirmação do éxito do evento.Parabéns a equipe desta cidade ,que entrou na luta contra o Tabagismo ,utilizando todas as formas de arte para sensibilizar e educar o público alvo.
A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO.

quarta-feira, junho 13, 2007

ARTE PARA VIDA / SAÚDE ADOLESCENTE / INTERESCOLAS





































Hoje dia 13 /06/2007, o PROSART IV(Promovendo Saúde com Arte), apresentou a peça BEBÊ A BORDO , na Escola Seráfico da Nóbrega -João Pessoa -PB).


Emoção por parte dos novos integrantes, no entanto a disciplina com que vinham conduzindo os ensaios foi importante para o exito da estréia.
Agora com alguns núcleos já bem treinados, cada escola vai trabalhar com temas específicos, tendo como meta aprofundar conhecimentos nos temas desenvolvidos.

Nota 1- Amanhã dia 14 /06 /2007, estaremos com BEBÊ BORDO, em um salão da comunidade de São José, aonde estarão reunidos alunos de escolas da região de Manaira -PB.


PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO.








terça-feira, junho 12, 2007

ARTE PARA VIDA / SAÚDE DO ADOLESCENTE 2007


Inicianda formação do novo grupo na Escola Adolfo Maia em Cabedelo -PB, com o tema Saúde do Adolescente.(Ver postagens anteriores)
Após inúmeros ensaios na propia escola, liderados por Ismael Mesquita, agora multiplicador, a peça Bebê a Bordo, faz sua primeira ação interescolar 2007, apresentando-se na Escola Serafico da Nóbrega (João Pessoa- PB) nesta quarta -feira.
Ontem dia 11 / 06 /2207, estivemos ensaiando em um sala do Teatro Santa Catarina (Cabedelo -PB), muita animação e motivação para ação interescolar
Na foto.
Ismael Mesquita (Multiplicador ) e componentes do ARTE PARA VIDA .
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO

quarta-feira, junho 06, 2007

ARTE PARA VIDA / SAÚDE AMBIENTAL






















O ARTE PARA VIDA, tem como meta educar para prevenir.

Dentro os fatores de risco à saude trabalhados em nosso projeto SAÚDE AMBIENTAL, está entre os módulos trabalhados sistemáticamente.
Em escolas públicas, comunidades de risco social elevado, e outros, a semente é plantada ,visando a sensibilização de um número cada vez maior de pessoas para aplicação prática de noções na área.(Ver em antigas postagens a metodologia)

Trabalhando os RR DO LIXO , E DOENÇAS ADVINDAS DO MAL USO DO LIXO , a ação se desenvolve com um texto simples, e muita poesia.

Dia 5/06/2007 a autora e componentes do ARTE PARA VIDA, ensaiam na Escola Seráfico Nóbrega (João Pessoa), a peça JARDIM DE SONHOS, esta para apresentação na Escola Adolfo Maia (Cabedelo -Pb ).
Hoje dia 6/6/2007 , a autora aplicadora realizou palestra-ação , sensibilizando para o tema , seguida da apresentação teatral Jardim de Sonhos.
Componentes, alunos e professores, participaram ativamente , deixando sementes plantadas na luta ambiental.

Fotos- Mostram momentos das ações.
Com garra , determinação e fé ,o ARTE PARA VIDA segue em sua luta de educar para prevenir.

Nota 2-Agradecimento a Ismael Mesquita ,hoje mutiplicador nesta cidade, e a diretoria da escola Adolfo Maia por ter sempre incentivado meu trabalho.


PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO /EDUCAÇÃO O MEIO.









ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...