sexta-feira, abril 20, 2007

ARTE PARA VIDA / REESTRUTURAÇÃO 2007



O ARTE PARA VIDA , e PROSART I II III, caminha para formação do IV grupo .

As dificuldades são as mesmas , novos integrantes, novos desafios, sempre procurando motivar os adolescentes, cumprir metas, carências, enfim um processo lento, mais o produto final quando tudo se encaixa e partimos para ações, vejo que vale a pena continuar a luta.


Nos novos candidatos a integrar o grupo ,vejo um interesse muito maior , devido o exemplo dos antigos integrantes da escola ter sido positivo.

Os mais antigos, vejo as mudanças no geral, elevação da auto-estima, melhora do desempenho escolar, mais compromisso , comportamento mais apurado, com vocabulário mais rico ( Mergulho na Literatura), ética , mudanças positivas que não foram fáceis e continuam sendo trabalhadas. E ao público alvo ,a quem destinamos as informações , a sensibililação para cada tema passado , fica plantada e semeada os ensinamentos.
Alguns sairam do grupo , por mudança, emprego , ou falta de compromisso com o grupo e comunidade, e /ou outros motivos, mais em todos ,fica a marca da participação em grupo, a resoponsabilidade com o coletivo , temas estudados, sempre algo de positivo marcou a vida de quem aqui passou.


Agora contamos com a colaboração direta de dois professores da Escola Seráfico da Nóbrega, prof Hidelgard (Matematica ), que vai comandar os ensaios e estruturação dos garotos + responsabilidade deste blog ,o Prof de Ciências Ernest Egypt, ambos comprometidos voluntariamente com nosso trabalho.Desde já agradeço a valiosa colaboração, aliviando um pouco minha responsabilidade.

Com FÉ EM DEUS , garra e muita determinação seguiremos em frente na busca por um trabalho de Prevenção em Saúde, que foge do convencional ,mais conseguiu até agora resultados animadores.

Ver trabalho em Prevenção em Hipertensão desta autora ,com Ismael Mesquita, no Youtub. TUM TUM TAC CORAÇÃO.

Nota -

Aos que sairam do grupo por motivos diversos, poderão ser reintegrados ,desde que cumpram as normas e responsabilidades que lhes são atribuidas.Esta avaliação passará pela autora, componentes e professores da Escola Seráfico da Nóbrega.

Em minha ausência, Ismael e Letícia (PROSART I-Cabedelo ), seguem como multiplicadores ,colocando a Saúde do Adolescente em foco com BEBÊ A BORDO(Desta autora), em Cabedelo.

Dra.Maria Anunciada Agra Oliveira Salomão.

masagra40@terra.com.br

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO.

quinta-feira, abril 19, 2007

ARTE PARA VIDA / AÇÃO COMUNITÁRIA ABRIL 2007







Registro da ação desenvolvida no Bairro São José, 14 de abril.
PROSART III, em Saúde Ambiental marca presença .

Este trabalho foi agendado com o grupo com um mes de antecedência , todos estavam cientes dos ensaios , data e hora.Dois dos componentes não compareceram as atividades, devemos ter reestruturação do grupo.
Mesmo assim a Palestra-ação (Dra.Salomão ) sobre Saúde Ambiental, seguida da apresentação do Esquete Jardim de Sonhos, foi apresentado com sucesso.Muita animação dos presentes maioria crianças e adolescentes , e a sensibilização do tema foi alcançada.

Após as ações a Dra.Salomão ,convida jovens da comunidade a participar do grupo, trabalhando-os no local (Casa da Soldidariedade). Aceitação imediata por muitos jóvens, devo retomar a atividade neste bairro no final de maio.

Nota 1-
Hoje teremos uma reunião , seguida de ensaio com o grupo na Escola Seráfico da Nóbrega, vai ser passado algumas atividades para professores da escola, que se prontificaram para colaborar.Dra.Salomão vai se ausentar por 30 dias .

Nota 2-
Será entregue versão 2007 abril de Saúde Ambiental , com metas e deveres para maio.

Nota 3-
Foi entregue a diretoria da escola aonde sou voluntária, todo o projeto e metas a cumprir 2007.

Nota 4-
ATÉ PRESENTE DATA, O GRUPO NÃO ESTÁ RECEBENDO A BOLSA DA SAELPA, E NÃO RECEBE AJUDA DE CUSTO DE NEHUMA FONTE; HÁ UMA PROMESSA CONCRETA DE CINCO DOS COMPONENTES ENTRAREM NA EMPRESA COMO ESTAGIÁRIOS EM AGOSTO.MUITA EXPECTATIVA E ALEGRIA PARA ALGUNS.



PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO.

masagra40@terra.com.br

segunda-feira, abril 16, 2007

ARTE PARA VIDA /NOVAS PROPOSTAS

Está sendo trabalhado a participação de cinco dos componentes do PROSART III, como estagiários da empresa SAELPA, muito alegria entre eles ,por poderem receber formação e ajuda de custo.

Aguardem as novidades.

ARTE PARA VIDA / AÇÕES COMUNITÁRIAS ABRIL

Nesta sexta-feira dia 14 as 15 horas , estivemos em ação no Bairro são José, muito bom os resultados.

Postarei em seguida as ações.

sexta-feira, abril 13, 2007

ARTE PARA VIDA / AÇÕES ABRIL

Estivemos fora do ar alguns dias. Aguardem as ações .Muita novidade dos trabalhos e propostas , animação e garra.

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO /EDUCAÇÃO O MEIO

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...