terça-feira, dezembro 12, 2006

ARTE PARA VIDA / PREVENÇÃO DIABETE /HIPERTENSÃO UFPB





Hoje dia 12 de Dezembro 2006 o ARTE PARA VIDA de faz presente na III Jornada de Geriatria e Gerontologia da UFPB.

A Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão proferiu palestra cujo tema : Diabete e Hieprtensão na ótica da Prevenção, seguida de apresentação com seus bravos multiplicadores Ismael Mesquita e Regina Lidia, com os respectivos Esquetes (BEABA DA DIABETE )
(TUM TUM TAC CORAÇÃO).

Ao termino do ano , conseguimos cumprir todas as metas e compromissos assumidos, finalizando no Auditorio da Reitoria para um público academico, aonde pude dar um alerta geral para as patologias cronico-degenerativa, prevalentes no envelhecimento. Diabete e Hipertensão doenças ainda com alta morbi-mortalidade e pouca informação na ótica preventiva primária.
Enafatizei os fatores de risco para o aparecimento destas patologias , como suas complicações de orgão alvo (caso os pacientes não controlem a doença).


Tudo foi passado a limpo, e espero que quem esteve na plateia tenha levado para seus setores de trabalho a importancia que esta duas patologias representam para o envelhecimento com qualidade de vida, tendo em mente CONTROLE E PREVENÇÃO .

Fotos do evento e agradecimento a diretoria do NIETE -UFPB(Núcleo de estudo e pesquisa da terceira idade), na pessoa da mestre Prof.Antonieta Patrício e sua equipe.

Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão
masagra40@terra.com.br

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO / EDUCAÇÃO O MEIO.

ARTE PARA VIDA / PREVENÇÃO DST/ AIDS





O ARTE PARA VIDA, esteve presente no dia 01 /12 /2006 na praça Nossa Senhora da Paz, em evento global da Coordenção Municipal de DST /AIDS.
Houve apresentação do Esquete BEBÊ A BORDO, de autoria de Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Sallomão e os alunos "atores", Ismael Mesquita, Regina Lidia, Leticia Carvalho do PROSART II (Escola Adolfo Maia - Cabedelo).

Com muito humor estes bravos guerreiros passam noções importantes de PREVENÇÃO nas patologias acima e como verdadeiros soldados ,seguem na luta mesmo sem o comandante presente.Ismael Mesquita como mestre de cerimonia e cantando o RAP DA CAMISINHA emocionou os presentes.

Sabor de dever cumprido.

Parabéns a todos com louvor, as fotos seguir falam pelo evento.

Dra.Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão
masagra40@terra.com.br

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO EDUCAÇÃO O MEIO.

ARTE PARA VIDA ( PREVENÇÃO SAÚDE ALIMENTAR ) PRESENÇA TROTE SOLIDÁRIO 2019

ALUNAS DE MEDICINA FAMENE  ENGAJADAS NO PROCESSO PREVENÇÃO EM SAÚDE , A ESTAS GUERREIRAS MEU AGRADECIMENTO .  PENSANDO E AGINDO NA PR...